Vivendo e vivenciando tudo à minha volta tenho observado a falta de responsabilidade entre muitos homens que se separam das suas esposas e dos seus filhos também. Maridos se separam das esposas, homem se separa da mulher, mulher vira ex, marido vira ex e os filhos?
Filho nunca é ex, filho é filho sempre pela vida toda mesmo se falecer vai ser sempre filho.
O que leva um pai a abandonar seus filhos depois da separação?
O que leva um homem a refazer sua vida sem contar com os filhos do outro casamento? Será que é psicológico? Será que é insegurança? Será que é safadeza mesmo, falta total de carinho?
Como dar um nome a esse ato tão covarde, como explicar para um filho que seu pai está bem, vivendo outra história, cuidando de outros filhos que muitas vezes nem dele são, como explicar para uma criança que a vida é assim mesmo, mas nós sabemos que não é assim mesmo coisa nenhuma.
Sabemos que toda criança precisa do pai, da mãe mesmo que seja à distancia, mesmo que seja uma vez por semana como manda a lei, mas que venha.
Dia dos Pais chegando e onde está você pai ausente, onde está o amor que dizia sentir por esse filho que nunca vai ser ex para você? Por onde você anda pai sem alma?
Olá pai dos Josés, Marias, Joanas, Terezas, Pedros, olá pai de todas as crianças filhas de uma separação conjugal, venha, lembre-se que você um dia fez um filho, ele não pediu pra vir para vida, teve que vir. Portanto a responsabilidade é sua, seja amigo, seja ombro, seja carinho, seja amor, seja PAI.
ProjettoPonttoFinal
Vai proporcionar aos visitantes/leitores, temas livres com assuntos variados. Falar de variedades me atrai por ser democrático e rico em possibilidades.
Hora certa
CUMPRIMENTO
Banner
Quem sou eu?
PESSOAS LINDAS QUE ME APOIAM!!
terça-feira, 27 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito interessante o que vc postou! Seria tão bom se todos os pais ausentes pudessem ler isso!E mesmo os pais presentes, para que nunca esqueçam o papel fundamental que têm na educação de um filho!
ResponderExcluirRealmente, não basta ser pai...tem que participar!
Lindo... Lindo... amei...tocou a alma...
ResponderExcluir