ProjettoPonttoFinal

Vai proporcionar aos visitantes/leitores, temas livres com assuntos variados. Falar de variedades me atrai por ser democrático e rico em possibilidades.

Hora certa

CUMPRIMENTO

Banner

Quem sou eu?

Minha foto

IMPERFEITA, PECADORA, HUMANA, GRATA, mulher, mãe, avó, amiga leal.
Apaixonada  por Deus, pela minha família e pela vida, o que ela me dá de ruim eu deleto, o que vem de bom eu recebo e agradeço.

PESSOAS LINDAS QUE ME APOIAM!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

BRASIL:PÁTRIA AMADA







LÁGRIMAS DO CORAÇÃO DE UMA BRASILEIRA

Dizer o quê sobre os últimos acontecimentos no meu país? Ficar impassível, sem reação? Fazer de conta que está tudo bem é impossível! Como brasileira, cidadã, mulher, mãe, avó, não vou cruzar meus braços e deixar rolar, por que fazendo isto estou concordando com os atos secretos que enlameia a beleza deste meu país E O MEU CORAÇÃO NESSE MOMENTO CHORA.
Chega de achar que não tem jeito, que sou a minoria, que sou apenas uma, que sou incapaz de falar. Tenho o poder que a democracia me confere por direito, para dizer que estou envergonhada, que confiei nos políticos em que votei, pensando ser o voto mais certo, mais honrado, mais digno o que eu tinha escolhido.
Quero para meus netos um Brasil diferente, e tenho sonhos de vê- los crescendo num país de fato, de verdade,de moral. E pela democracia que minha voz ecoa, falo sem temor:
até onde homens inescrupulosos
vão dominar e tomar conta do meu país? Até quando as nossas leis vão beneficiar os fortes e intimidar os fracos? Até quando os que se julgam donos da verdade serão os donos da mentira?
Onde estão os políticos sérios do meu Brasil? Onde estão os homens sérios dos palanques, das manifestações pela seriedade, moral, bons costumes e integridade social, que não mudam essas leis ultrapassadas, até quando mizaéis e brunos ficarão impunes e com direitos de permanecerem calados por que a lei lhes protegem, até quando menores que tem força pra matar e matam não poderão mostrar seus rostos, até quando terão de morrer outras Mércias e outras Elisas para que a nossa justiça tire aquela venda dos olhos e passe a enxergar que um bandido não pode ter direitos se quer a uma cela especial por que simplesmente é um bandido, e que quando um "menor " mata ele se transforma também num bandido, onde estão os Direitos das FAMÍLIAS das vítimas de estupro, de sequestro, de assassinato ou a nossa lei só enxerga os DIREITOS DOS CRIMINOSOS?

Para onde foram o respeito, a honra e moral dos políticos brasileiros, se não de todos, da maioria, que não fazem nada para mudar essa história?
Que país é este que quase não conheço mais, o meu Brasil que amo tanto?
Que encantamento eu tenho por ti, minha pátria amada, de povo simples, trabalhador, honesto, singular e guerreiro!
E que vergonha eu tenho deste meu Brasil que não se apresenta mais como varonil! Hoje o meu Brasil é um país de atos secretos, de funcionários fantasmas, de rombos absurdos, incalculáveis, de crimes horrendos.Onde está a sua justiça, meu país?
Não posso deixar a soberania do meu país sucumbir entre vergonhas e descasos! Faço aqui meu ato público, o meu protesto junto ao povo simples do meu Brasil! Não vamos ficar deitados eternamente em berço esplêndido e
sim
sairmos à luta por esta pátria amada, idolatrada, o nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog e deixar seu comentário. Se for da sua vontade pode ser meu seguidor ou minha seguidora, clica na palavra Seguir rolando a página, no lado direito.Sua opinião é de grande valor!