ProjettoPonttoFinal

Vai proporcionar aos visitantes/leitores, temas livres com assuntos variados. Falar de variedades me atrai por ser democrático e rico em possibilidades.

Hora certa

CUMPRIMENTO

Banner

PESSOAS LINDAS QUE ME APOIAM!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Trem do Pantanal





Quando você estiver viajando no trem do pantanal poderá ver uma onça assim como essa, já pensou?
Um dos maiores triunfos do desenvolvimento e símbolo do turismo em Mato Grosso do Sul, é o Trem do Pantanal. Inicialmente o Trem do Pantanal foi criado para ligar os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Durante 81 anos, fez sua travessia pantaneira pelo Mato Grosso do Sul, até a fronteira com a Bolívia. Funcionou até 1995, ficando apenas o transporte cargueiro.

O trem do pantanal teve sua viagem inaugural dia 09 de Maio de 2009 e suas viagens para o grande público foi liberada dia 16 de Maio de 2009. Seu roteiro é de Campo Grande - Aquidauana - Miranda. O trem é composto por: 08 vagões de passageiros distribuídos em três categorias executiva, turística e econômica e 01 carro bagageiro;com a capacidade para 476 passageiros. Sua circulação é só nos finais de semana com saída no sábado de Campo Grande (Indubrasil) com retorno no domingo de Miranda. O tempo previsto da viagem é de 8 horas a uma velocidade média de 35 km / h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog e deixar seu comentário. Se for da sua vontade pode ser meu seguidor ou minha seguidora, clica na palavra Seguir rolando a página, no lado direito.Sua opinião é de grande valor!