ProjettoPonttoFinal

Vai proporcionar aos visitantes/leitores, temas livres com assuntos variados. Falar de variedades me atrai por ser democrático e rico em possibilidades.

Hora certa

CUMPRIMENTO

Banner

PESSOAS LINDAS QUE ME APOIAM!!

domingo, 8 de março de 2009

Mulher por Dr.José O. Cervantes





Mulher de tempos hormonais

Quando nasce, pérola pequena, uma pequena mulher com óvulos quiescentes, prontos, mas para germinarem um dia, lindos frutos, lindas flores.
O tempo passa, a primeira infância acontece, a primeira escola, a fase de latência, onde ainda a sexualidade adormece, abriga a futura púbere.
E na puberdade, a dor das mamas, os pelos emergentes em locais proibidos, escondidos.
A primeira menstruação vem sem aviso, o primeiro óvulo a eclodir e já pronto para fecundar, porém, quem dera, e sempre, num momento oportuno!
As transformações do corpo e as mudanças hormonais da gestação, do pós-parto... alterações que vão pra lá do mal humor, da baixa libido, da TPM!
Quantas histórias! E depois, a menopausa, calorões, fogachos... outra depressão? Como se já não fora suficiente a depressão pós-parto?
E na terceira idade, os hormônios se esvaecem, todos os órgãos sentem, a osteoporose aparece, a curvatura dos ossos a arqueia.
Mas ela continua ávida, lânguida, perambulando pelos laços, amores e companhia dos seus. Mulher, mãe, avó! Profissional, empresária, doméstica, lavadeira, aposentada. Em qualquer tempo e em qualquer lugar, mulher, de todas as suas fases hormonais!

Dr. José O. Cervantes-Loli
Endocrinologista, Metabologista e Medicina Psicossomática
www.clinicacervantes.med.br
Rua Suzana Pacheco, 77 – Apucarana - PR
Fone (43) 3424-2344

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog e deixar seu comentário. Se for da sua vontade pode ser meu seguidor ou minha seguidora, clica na palavra Seguir rolando a página, no lado direito.Sua opinião é de grande valor!