ProjettoPonttoFinal

Vai proporcionar aos visitantes/leitores, temas livres com assuntos variados. Falar de variedades me atrai por ser democrático e rico em possibilidades.

Hora certa

CUMPRIMENTO

Banner

PESSOAS LINDAS QUE ME APOIAM!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia da Vovó e do Vovô



Repaginando minha vida

Sob o meu olhar:
Somos hoje avós e avôs cheios de vitalidade e saúde, trabalhamos, cuidamos de casa, dos filhos e muitas vezes ainda dos netos, já foi o tempo que vovós só serviam pra fazer croché e contar histórias, já foi o tempo que vovôs eram inúteis aos olhos da gente por que os consideravamos velhos simplesmente por que os cabelos embranqueciam, já foi o tempo que avô e avós significava velhice, hoje estamos aí na luta, trabalhamos incansalvemente, saímos, dançamos, namoramos, temos nossos direitos velados e zelados por leis que nos apoiam, nos dias de hoje somos ainda pessoas que ajudam sem

medir esforços pra nossa sobre vivência.
Mesmo que pra muitos somos ainda tratados como velhos e retrógados, sabemos que a nossa experiência, o nosso valor, a nossa capacidade fazem com que sejamos um elo entre a velha e nova geração, por que não adianta querer um futuro se não houve um passado e esse passado fomos nós os avôs e avós de hoje.

Por tudo isso andei pensando cá com meus botões no sentido de ser avó, ser avô, como ser avó nos dias de hoje, será que o amor de hoje pelos netos é o mesmo de ontem, entendo que antes não se via nossos velhinhos sendo tão maltratados ou será por que não tínhamos grande meios de comunicação? Acho que não é por aí, lembro que éramos felizes do jeito que podíamos ser, avós eram pessoas de respeito e mereciam toda a atenção dos mais novos mas e o amor do avós pelos netos será que mudou tanto assim também?Eu acredito que não, apesar de tudo e acabei chegando a uma conclusão.
Ser avós é algo realmente inexplicável.Que amor é este que sentimos quando vemos o nascimento do primeiro ou primeira neta? E quando nasce o segundo, o terceiro.... e depois de sete, oito, dez é o mesmo amor?
Pela minha conclusão não é não, são amores diferentes e que não consigo saber qual o maior e também não tem o menor.
Ser avô e avó é como fazer uma colcha de retalho sim, como muitos dizem, é juntar pedaço por pedaço de cada quadradinho, de cada retângulo, de tamanhos diferentes, de cores diferentes mas sempre cores vivas, alegres, cheias de vida e transformando aqueles pequenos retalhos num ato de amor, mesmo que cada um tenha estilo próprio.
Nós os avós não temos vida própria quando estamos com nossos netos são eles que tomam conta da nossa vida!
Os avós foram feitos para amar seus filhos pela segunda vez através dos seus netos.
Amar com mais maturidade, mais sabedoria, com menos problemas, por que já passamos da fase de educar, corrigir, pegar no pé, agora isto é serviço dos pais.
Nós avós fomos feitos para acarinhar, dar beijos, fazer o bolo que cada um gosta mesmo que tenha de ser três bolos diferentes, não é Glauco, Letycia, Lohrayne e Isabela, daqui uns dias serão Júlia e Lívia pedindo os delas também.
Levar ao parquinho, fazer piquenique, a noite do pijama, enfim ser avós é o melhor presente que Deus deu a nós como pais!
Parabéns a todos nós os avós pelo dia de hoje, ainda pouco comemorado, mesmo assim cheio de valor.

2 comentários:

  1. Pois é... que sentimento é esse, que nos move antes mesmo de conhecermos os netos ou netas? Eles ou elas ainda estão na barriga e tornam-se prioridades em nossas vidas. É sem dúvida, um grande amor...

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrito o seu texto. Belíssimo. Parabéns, tia-avó! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog e deixar seu comentário. Se for da sua vontade pode ser meu seguidor ou minha seguidora, clica na palavra Seguir rolando a página, no lado direito.Sua opinião é de grande valor!