ProjettoPonttoFinal

Vai proporcionar aos visitantes/leitores, temas livres com assuntos variados. Falar de variedades me atrai por ser democrático e rico em possibilidades.

Hora certa

CUMPRIMENTO

Banner

PESSOAS LINDAS QUE ME APOIAM!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dias Das Crianças


Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!


Aí está como tudo começou, o Dia da Criança.
Que falar sobre esse dia?
Tem tanta coisa que eu poderia dizer, encher folhas e folhas falando das crianças, da meiguice que é peculiar em uma criança, dos gestos simples que elas nos mostra, do sorriso angelical que elas tem, da forma simples de serem felizes, mesmo quando estão doentes e as vezes com doenças sérias tem sempre um rosto puro que nos encoraja a sermos fortes como pais, como avós, falar das crianças em instituições, em febens, em cadeias, falar que o mundo não é justo para com todos mas não sei por que isso acontece, pois elas as crianças, não são as protagonistas do mal, elas só aprendem a fazê-lo com os adultos, em fim por que umas crianças tem tanto tanto e outras não tem nada, por que muitas receberão abraços e presentes e outras tantas não receberão nada, seria muito fácil falar aqui só de alegrias , de presentes, de brincadeiras, de bolos gostosos para o lanche especial de amanhã e por que não deixar também uma mensagem de tristeza por essas crianças que não figuram entre as que estarão felizes amanhã, por que não falar que precisamos enxergar mais longe além da porta da nossa sala olhar também por cima do muro e ver a rua e o que se passa ali com outras crianças que não são as nossas.
Neste dia quero pedir a Deus que estenda seu braço forte em cada lar que tem uma criança rica ou pobre, doente ou sadia e que interceda no coração de nós mulheres e homens para olharmos com mais amor por essas crianças valorosas que realmente serão os homens estarão no comando do mundo.Começando de fato uma educação e saúde com transparência para que cresça um cidadão e uma cidadã de carater para que o futuro de outras crianças seja bem melhor.

2 comentários:

  1. Muito bom voce ter explanado sobre a criança. Principalmente, em razão do dia dedicado a ela. Excelente a lembrança de como foi criado a comemoração. Continue assim, voce vai longe, bloggueira de Jesus. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amiga...lindo, emocionante..real e triste porque de fato existem muitas crianças que não tem o que comer e alguns nem sabem que o dia das crianças existe!!! Continue com esse teu coração tão lindo e tão nobre minha amiga! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog e deixar seu comentário. Se for da sua vontade pode ser meu seguidor ou minha seguidora, clica na palavra Seguir rolando a página, no lado direito.Sua opinião é de grande valor!