ProjettoPonttoFinal

Vai proporcionar aos visitantes/leitores, temas livres com assuntos variados. Falar de variedades me atrai por ser democrático e rico em possibilidades.

Hora certa

CUMPRIMENTO

Banner

PESSOAS LINDAS QUE ME APOIAM!!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

LÁGRIMAS DO CORAÇÃO DE UMA BRASILEIRA





BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO
O LÁBARO QUE OSTENTAS ESTRELADO,
E DIGA O VERDE-LOURO DESSA FLÂMULA
-PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO.
MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.

TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU, BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!

Dizer o quê sobre os últimos acontecimentos no meu país? 
Ficar impassível, sem reação? 
Fazer de conta que está tudo bem, é impossível! 
Como brasileira, cidadã, mulher, mãe, avó, não vou cruzar meus braços e deixar rolar, por que fazendo isto estou concordando com os atos secretos que enlameia a beleza deste meu país 

E O MEU CORAÇÃO NESSE MOMENTO CHORA.

Chega de achar que não tem jeito, que sou a minoria, que sou apenas uma, que sou incapaz de falar. Tenho o poder que a democracia me confere por direito, para dizer que estou envergonhada, que confiei nos políticos em que votei, pensando ser o voto mais certo, mais honrado, mais digno o que eu tinha escolhido.
Quero para meus netos um Brasil diferente, e tenho sonhos de vê- los crescendo num país de fato, de verdade,de moral. E pela democracia que minha voz ecoa, falo sem temor:
até onde homens inescrupulosos
vão dominar e tomar conta do meu país? Até quando as nossas leis vão beneficiar os fortes e intimidar os fracos? Até quando os que se julgam donos da verdade serão os donos da mentira?
Onde estão os políticos sérios do meu Brasil? Onde estão os homens sérios dos palanques, das manifestações pela seriedade, moral, bons costumes e integridade social, que não mudam essas leis ultrapassadas.

Até quando bandidos ficarão  impunes e com direito de permanecerem calados por que a lei lhes protegem. 

Até quando menores que tem força pra matar e matam não poderão mostrar seus rostos, até quando terão de morrer outras Mércias e outras Elisas, outros 235 jovens, até quando vamos assistir impotentes um eleição no senado como a de RENAN CALHEIROS ELEITO COM 56 VOTOS SECRETOS, QUANDO ESSES VOTOS TERIAM DE SEREM  ABERTOS AO POVO BRASILEIRO, PARA QUE PUDÉSSEMOS  SABER QUEM É QUEM...

Quando será que a nossa  justiça vai tirar  aquela venda dos olhos e passe a enxergar que um bandido não pode ter direitos se quer a uma cela especial por que simplesmente é um bandido, e que quando um "menor " mata ele se transforma também num bandido, onde estão os Direitos das FAMÍLIAS das vítimas de estupro, de sequestro, de assassinato ou a nossa lei só enxerga os DIREITOS DOS CRIMINOSOS? Que políticos que são condenados por qualquer outro ato,  não poderia assumir qualquer cargo político.

Para onde foram o respeito, a honra e moral dos políticos brasileiros, se não de todos, da maioria, que não fazem nada para mudar essa história?
Que país é este que quase não conheço mais, o meu Brasil que amo tanto?
Que encantamento eu tenho por ti, minha pátria amada, de povo simples, trabalhador, honesto, singular e guerreiro!
E que vergonha eu tenho deste meu Brasil que não se apresenta mais como varonil! Hoje o meu Brasil é um país de atos secretos, de funcionários fantasmas, de rombos absurdos, incalculáveis, de eleições e vitórias combinadas,  de crimes horrendos.Onde está a sua justiça, meu país?
Não posso deixar a soberania do meu país sucumbir entre vergonhas e descasos! Faço aqui meu ato público, o meu protesto junto ao povo simples do meu Brasil! Não vamos ficar deitados eternamente em berço esplêndido e
sim
sairmos à luta por esta pátria amada, idolatrada, o nosso Brasil.


Onde está a sua justiça, ó clava forte?

3 comentários:

  1. ah si todos nos temos um pensamento assim iqual ao seu viu ana maria pq o nosso páis esta abandonado por politicos inescrupulosos e sem compromisso com nosso pais com esta patria amada que tanto amamos e queremos ver ela crecendo e dando aos seus filhos frutos e tbm amor por nosso povo

    ResponderExcluir


  2. O pior é saber que já faz parte da nossa cultura política fatos como os que vc narrou...quanto as mudanças na lei para punir menores e poderosos, não interessa aos que preferem manter vivo o terror e a deterioração da sociedade, para que permaneçam no poder com seus votos...
    Há muito mais coisas entre nós e o poder, que possa imaginar nossa vã filosofia...rs
    É agir e rezar para que a juventude vire a mesa !!!

    ResponderExcluir
  3. Nosso coração de brasileiros que maam esse País realmetne chora e espera pois acredito que voltarás a ser orgulho de quem te ama...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog e deixar seu comentário. Se for da sua vontade pode ser meu seguidor ou minha seguidora, clica na palavra Seguir rolando a página, no lado direito.Sua opinião é de grande valor!